quinta-feira, 16 de julho de 2009

Eu

Sentimento de ser e estar,
querer causar,
acontecer, querer um pouco mais
um pouco de se sentir especial
um pouco de ser especial
e se não me sentir ou ser tal,
sentir a intensidade de cada olhar,
cada pequeno solfejar de uma nota,
cada gotinha que consigo sentir,
amalgamar a meus dedos,
e me juntar a outros pequenos eus, causados e implodidos,
diaramente, instanteneamente;
talvez uma convulsão de tantos eus que não caiba num só uma crua definição;
sem propriedade pra me segurar numa só, prefiro me apoiar em todas ou em nenhuma,
porque o todo é perto do nada,
ambos partem do mesmo infinito,
e estão um infinitésimo próximos, mesmo que inconcebivelmente,
ou paradoxalmente se embatam;
tantos eus acabo por me somar a todos (ou mesmo diminuir-me),
negligenciando toda complexidade de um ser;
sintetizando todo-o num só.
Porque tudo necessita de uma justificativa, definição, forma, concretização;
a concepção da ideia faz parte do sexo cerebral e não precisa ter o físico para existir, precisa?

Um comentário:

leandro disse...

vamos participar daquela parada.
:*